E aí time Digix,
Dando continuidade a nossa caminhada rumo a Expedição 2024, o segundo quarter já começou e está a todo vapor!
Se você não conseguiu participar do primeiro check-in ou quer relembrar o que foi dito, continue lendo, pois preparamos um resumo apresentando os objetivos dos times no Q2!
BI
Objetivo 1: Melhorar a qualidade do nosso serviço de BI.
Objetivo 2: Engajar os clientes SANESUL, SED e SEFAZ no uso do BI, contribuindo para obtenção de resultados eficazes e eficientes.
Como esse objetivo vai contribuir na Expedição?
Para esse quarter, pretendemos melhorar a qualidade do serviço do BI através da redução de bugs, do avanço na completude do sistema e por meio do aumento do engajamento dos clientes na utilização do BI. Essas ações vão contribuir tanto para a retenção dos atuais clientes e, considerando que o produto estará mais competitivo no mercado, pode impactar na obtenção de novos clientes.
Bicho da Goiaba
Objetivo 1: Assegurar a estabilidade, performance e segurança dos dados do Cheff Escolar na fase de cardápio.
Objetivo 2: Impulsionar a performance do processo de aquisição, aumentando a satisfação do cliente.
Objetivo 3: Garantir que o sistema Cheff Escolar esteja 100% aderente à Lei 13.709/2018 (LGPD), possibilitando o tratamento e segurança dos dados pessoais dos usuários.
Como esse objetivo vai contribuir na Expedição?
Para o Q2, vamos continuar focando em melhorias para o produto, buscando garantir a estabilidade, a performance e a segurança dos dados do Cheff Escolar e assegurando que a solução esteja de acordo com a LGPD.
Condores
Objetivo: Deixar nossos usuários apaixonados pelo Nexxus.
Como esse objetivo vai contribuir na Expedição?
Nesse quarter o objetivo é focar em ações que vão impactar positivamente na satisfação dos usuários. Com isso, pretendemos aumentar a completude e a qualidade do Nexxus e acompanhar a satisfação dos clientes com os projetos entregues. Dessa forma, vamos contribuir diretamente com a retenção de clientes.
Departamento Pessoal
Objetivo: DP + perto de você!
Como esse objetivo vai contribuir na Expedição?
O objetivo deste quarter é melhorar o atendimento ao colaborador, estruturando uma gestão de recebimento de solicitações e garantindo que as demandas sejam atendidas no prazo estipulado. Isso impacta na melhoria dos processos internos e no objetivo de atração e retenção de talentos.
Designers
Objetivo: Evoluir o DigixUI para aumentar a escalabilidade e qualidade dos componentes.
Como esse objetivo vai contribuir na Expedição?
Vamos definir um padrão de qualidade a ser seguido pelo Digix UI, de forma que seus componentes atendam a um conjunto de critérios de acessibilidade, usabilidade e escrita de código. Isso vai contribuir para o fortalecimento do portfólio de produto, pois impacta diretamente na qualidade do código, e na retenção de clientes, considerando a crescente demanda de acessos por meio de dispositivos móveis e a aderência à LGPD.
Facilidades
Objetivo: Tornar o Facilidades mais estratégico, remodelando os processos de maiores gaps dentro do time.
Como esse objetivo vai contribuir na Expedição?
Esse objetivo é basicamente a continuação do último quarter, onde levantamos os maiores gaps do departamento e que serão tratados por meio da remodelagem de processos neste Q2 e contribui para melhorias do processos internos da empresa.
Finanças
Objetivo: Ter modelos de Fluxo de Caixa estruturados.
Como esse objetivo vai contribuir na Expedição?
Neste quarter vamos contribuir com a saúde financeira da empresa fornecendo informações mais ágeis e colaborando para a tomada de decisões mais assertivas. Para isso, vamos rever o processo de Fluxo de Caixa, o que vai melhorar nossos processo internos.
GEDai
Objetivo 1: Tornar o Papel Zero competitivo ao mercado do setor público.
Objetivo 2: Consolidar o PapelZero como a ferramenta de gestão de processos e documentos digitais na SED/MS.
Como esse objetivo vai contribuir na Expedição?
Vai contribuir com o consolidação do portfólio de produtos, pois vamos promover adequações e flexibilizações que vão colaborar para que o Papel Zero seja mais competitivo no mercado. Além disso, vamos buscar a consolidação da solução na SED/MS, focando no aumento na satisfação e a na quantidade de usuários e contribuindo para a retenção do cliente.
Jurídico
Objetivo 1: Garantir que o Regulamento Interno reflita as diretrizes da Digix.
Objetivo 2: Garantir a continuidade do contrato da SEFAZ/MS.
Objetivo 3: Garantir a conformidade das medidas trabalhistas no período do Coronavírus.
Como esse objetivo vai contribuir na Expedição?
Para este quarter, pretendemos melhorar a eficiência dos processos internos e garantir a sustentabilidade financeira da empresa. Para isso, vamos rever o nosso Regulamento Interno, apoiar a empresa no licitação da SEFAZ e acompanhar as medidas tomadas durante o Coronavírus.
LGPD
Objetivo 1: Adequar tecnológica e documentalmente os produtos Digix selecionados.
Objetivo 2: Avançar com a adequação nos departamentos da Digix à LGPD.
Como esse objetivo vai contribuir na Expedição?
Nesse Q2 continuaremos os nossos trabalhos para adequar os produtos e departamentos à LGPD e, com os resultados desse esforço, apoiaremos a empresa a manter os atuais contratos e a prospectar novos clientes. Além disso, estando de acordo com a lei, evitamos o pagamento de multas e isso influencia na nossa saúde financeira.
Marketing
Objetivo 1: Melhorar a visibilidade e atração da Marca Empregadora.
Objetivo 2: Dar trabalho para o RC.
Objetivo 3: Isolamento social sim, da nossa marca jamais!
Como esse objetivo vai contribuir na Expedição?
Vai contribuir por meio do aumento da visibilidade da Digix, tanto para potenciais clientes quanto para potenciais colaboradores, mesmo durante período de isolamento social. Com este objetivo, vamos colaborar com a atração de novos talentos e com prospecção de novos clientes, aumentando também o faturamento da empresa.
Muthantis
Objetivo: Aumentar o valor do Humani.
Como esse objetivo vai contribuir na Expedição?
Vai contribuir para a retenção de clientes, pois vamos promover melhorias na solução por meio da redução da burocracia e do aumento de novas funcionalidades. Com isso, pretendemos ter um aumento na utilização do sistema pelos servidores da SEFAZ.
Operações de TI
Objetivo: Melhorar os processos internos do OPSTI.
Como esse objetivo vai contribuir na Expedição?
Optamos por escolher esse objetivo com o intuito de garantir a recuperação dos ambientes críticos da Digix caso haja um outro cenário de desastre, como foi o caso do Ransomware. Para isso, vamos criar processos que garantam a entrega de resultados de maneira eficaz, diminuam o desperdício de recursos computacionais e que otimizem o trabalho do time.
Outsourcing
Objetivo 1: Amenizar os impactos da pandemia do COVID-19 aos clientes e colaboradores.
Objetivo 2: Garantir uma intervenção estratégica, otimizando as entregas de valor do departamento.
Como esse objetivo vai contribuir na Expedição?
Neste quarter, vamos contribuir para a retenção de clientes e para a saúde financeira da empresa por meio do restabelecimento da rotina de trabalho dos externos e redução dos impactos da pandemia para os clientes e para os colaboradores. Em paralelo a isso, vamos evoluir o produto Outsourcing por meio de intervenções estratégicas, contribuindo para a consolidação do portfólio.
Recursos Humanos
Objetivo 1: Mapear as descrições dos cargos selecionados da Digix.
Como esse objetivo vai contribuir na Expedição?
Nosso objetivo vai contribuir para a atração e retenção de talentos e no desenvolvimento de talentos pois, por meio do resultado da descrição de cargos, nosso processos internos serão otimizados e terão impacto direto para os colaboradores.
Relações Comerciais
Objetivo 1: Ampliar as perspectivas de negócios da Digix
Como esse objetivo vai contribuir na Expedição?
Neste quarter, vamos contribuir para a Expedição através da atração de novos prospects, o que colabora para a busca de novos clientes, no aumento do faturamento e na evolução dos produtos da empresa.
Suricatos
Objetivo 1: Adequar os módulos do Habix (Inscrição, Seleção e Contemplados) as exigências da LGPD.
Objetivo 2: Garantir que todos os inscritos tenham a chance de participar dos processos seletivos.
Como esse objetivo vai contribuir na Expedição?
Vamos resolver problemas de inconsistências para tornar os dados do Habix mais confiáveis e evoluir o produto para continuar atendendo aos contratos, colaborando para o aumento da satisfação do cliente. Além disso, também vamos adequar o Habix à LGPD.
Terminators
Objetivo: Avançar na completude do contrato com o cliente AGEHAB.
Como esse objetivo vai contribuir na Expedição?
Neste quarter, que representa 33% do que resta para o término do módulo Habix ADM, vamos buscar a conformidade do regulatória do produto e dar autonomia para o cliente executar alguns processos dentro do sistema. Este objetivo contribui com a retenção dos atuais clientes, pois avançaremos na completude do contrato.
Time Digix, que Expedição não encontra desafios e obstáculos que devem ser desviados ou superados? Mesma com essa situação atual em que o mundo vive, nos adequamos e seguimos com nossa Expedição em busca de resultados incríveis.
Tem alguma dúvida ou contribuição? Pode deixar nos comentários!
Deixe seu comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.