Heeeey, pessoal!
Nosso rolê hoje é lá pela nossa capital federal do Brasil.
Já adianto que conhecer esse colaborador rendeu algumas reflexões e boas histórias. Igualzinho ao badalado Planalto Central, então, let’s go!
Olha a carinha dele aí:
Henrique é formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Faculdade Projeção de Brasília e pós-graduado em Data Science & Big Data Analytics pela Estácio e veio pra somar como Dev no Bicho da Goiaba.
Perguntei para nosso o Dev se ele tinha alguma curiosidade pra compartilhar e ele respondeu que curiosidade é o que não falta! Fiquei tão emocionada que até criei um quiz. Bora lá!
Marque (mentalmente) a alternativa correta:
( ) é colecionador de estátuas;
( ) toca Taiko (tambores japoneses) há 10 anos. É coordenador de treino, inclusive;
( ) já representou a escola do ensino fundamental em Campeonatos de Xadrez;
( ) é uma ameaça para o império de Rodrigo Hilbert, pois, inspirado no avô que era marceneiro, construiu a própria mesa de trabalho;
( ) todas as alternativas anteriores.
Tempo pra vocês responderem! Valendo uma estátua da coleção dele hahahaha
Acertou quem respondeu que todas as alternativas estão corretas. O menino é uma máquina, né não?!
E tem mais: Henrique tem vários hobbies e no seu tempo livre gosta de jogar com os amigos, tocar contrabaixo e bateria, praticar tênis de mesa, estudar investimentos, desenhar, pintar miniaturas, ler livros sobre psicologia e comportamento humano e, como a vida não é feita só de bons momentos, gosta de se frustrar com o Warriors e o Sixers perdendo na NBA hahahahaha
Nosso garoto brasiliense é apaixonado por rock (e sertanejo kkkkkk), e também curte eletrônico, blues, jazz, música clássica, choro e pop. Entre os artistas favoritos estão David Bowie, Dio, Led Zeppelin, Rob Zombie, Daft Punk e Gorillaz.
Henrique é do time dos comentaristas do Oscar. Vejam só as recomendações dele:
Filmes:
“Eu poderia recomendar aquela trilogia perfeita e maravilhosa do Senhor dos Anéis, mas como eu acredito que todo mundo aqui tem bom gosto e já conhece… Minha recomendação é Interestelar. Gosto desse filme por mostrar como preocupante e desesperador pode ser enfrentar a teoria da relatividade na prática e que viagem espacial não é a mesma coisa que um ‘passeio no parque’. Mas como ficção não é muito a praia da maioria, deixo aqui Forrest Gump – O Contador de Histórias. Esse filme se ele não te emocionar, nada mais te abala no mundo hahahaha”
Séries:
“Black Mirror e The Crown. A primeira faz pensar e refletir bastante sobre temas, cenários e conceitos ‘fora da caixa’, podendo te fazer ter vários mindblow ou a ter vários receios sobre tecnologias e comportamentos que possam surgir. Já o The Crown, ele conta a trajetória da Rainha Elizabeth II desde quando assumiu o trono com a morte de seu pai. O interessante da série é que ela mostra todo o background da rainha e todos os perrengues e situações que ela precisou aguentar, superar e resolver, mostrando que o qual simbólico e importante para a história essa mulher foi, e que ela é muito mais do que apenas a ‘véia reptiliana que não morre nunca’ HAHAHA”
Documentário:
“Essa parte eu separo para os amantes de esportes. Arremesso Final conta através de relatos e entrevistas sobre a época de ouro de Michael Jordan (maior jogador de toda a história da NBA) quando jogava no Chicago Bulls, onde conseguiu duas vezes o feito de ser tri-campeão com o Bulls. O bacana desse documentário é que como o Jordan era (e ainda é) o maior jogador da história, ele convivia 24h com câmeras lhe filmando e tirando foto, e por isso você consegue compreender os relatos através de imagens reais dos momentos”.
Jogos:
“Vou deixar aqui os 5 jogos que mais me marcaram: Diablo II, Starcraft, Final Fantasy Tactics, Mortal Kombat e Guitar Hero”.
Em 2019 Henrique foi diagnosticado com Artrite Psoriática, e esse foi o momento mais marcante da vida dele. Infelizmente, acabou descobrindo um pouco tarde e com a doença já bastante avançada. Realizou muitos exames e consultas que custaram um bom dinheiro, ficou acamado por um tempo, perdeu peso, os músculos se atrofiaram e teve muita dificuldade de andar, além das dores e sequelas. Demorou anos para conseguir superar as dificuldades, e conseguiu isso graças ao tratamento contínuo e controle da doença, mudança de pensamentos, mudança de alimentação, estilo de vida, muita fisioterapia e apoio de todos aqueles que continuaram do seu lado. Hoje ele leva uma vida normal, apenas aceitando algumas limitações que já não se importa mais. Sua história é uma baita lição, Henrique. Obrigada por compartilhar com a gente ????
Nosso Dev é ligado em investimentos e finanças e peguem só o maior sonho dele: ser milionário!
Falando ainda sobre sonhos, ele tem uma contribuição legal pra gente: “acredito que a concepção de sonho é algo muito mutável. Já mudei ela várias vezes ao longo da minha vida e de acordo com o que eu estava vivenciando no momento… gosto de pensar de maneira mais firme e pé no chão, a ponto de criar objetivos a serem conquistados e que possam entrar de acordo com planejamentos de curto/médio/longo prazo”. Já dá pra ser um Champion da OKR.
E por último, fiquem com o recado dele pra gente:
“Apenas dizer que se meu défict de atenção não colaborar, eu juro que até a terceira vez que você me explicar algo, eu vou entender kkkkkkkkkkkkkkkk”
Amamos te conhecer, Henrique! Já vai separando algumas estátuas aí pra quem acertou o quiz ????
Deixe seu comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
279 Comentários
Incrível