Carregando

21.06.2021

Conheça o Renato!

Fala, galera!
Hoje é dia de conhecermos o Renato e já vou logo contando uma curiosidade: a forma mais fácil de conseguir um sorriso dele é dar um gato manso pra ele fazer carinho. Renato gosta muito de gatos, mas tipo… muito. Muito mesmo! É daqueles que saem recolhendo os bichanos na rua e levam pra casa. Palpites de quantos ele já tem em casa? Aguenta aí, já te conto! 



Antes, vejam só a fotinha do pai de cat aê 😸

 

 

Ele é formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e veio para somar como Dev no time Bicho da Goiaba.

No seu tempo livre, Renato gosta de estudar, ler livros, meditar, canalizar energia para algo útil ou simplesmente passar mais tempo com a família. Mas isso é só expectativa, pois na realidade, o que ele realmente faz é ficar navegando na internet (tamo junto), pensando em coisas aleatórias ou jogando algo e degustando uma boa Coca-Cola, que é o vício dele. Cristiano Ronaldo, corre aqui!

 

 

O coração do nosso Dev é de metaleiro, mas a playlist é bem diversificada. Ele vai do metal pra eletrônica, música clássica e até beta waves.

 

Pedimos indicações de filmes e séries para o Renato e ele trouxe pra gente sinopses, argumentos, defesas, (linhas de código)… É um verdadeiro crítico da cinematografia. Vejam só:

 

Filme: Jogos do Apocalipse (After The Dark)
“Eu gostei do filme porque me fez desconstruir e reconsiderar uma série de pensamentos sobre o que de fato significa ser útil. O enredo (sem spoilers) gira em torno de um professor de Filosofia que propõe um exercício fictício: a Terra sofreu um apocalipse nuclear e dentre 20 pessoas (cada uma com uma expertise diferente) apenas 10 serão selecionadas pra repovoar o planeta. Os alunos precisam decidir quem serão essas pessoas.”

 

Série: La Casa de Papel
“Eu gosto do estereótipo de protagonista/coadjuvante gênio e essa série é muito boa nisso. Essa tem o diferencial de ser uma produção de baixo custo que conseguiu conquistar o mundo e ser adquirida pela Netflix.”

 

Documentário:
“Qualquer um sobre a Segunda Guerra. Acho importante conhecer detalhes a respeito do maior erro da humanidade no último século, até pras pessoas aprenderem a respeitar a memória das vítimas e dos sobreviventes e pensar bem antes de sair fazendo montagem, caricatura ou postando figuras análogas ao nazismo nas redes sociais. Quem tem uma mínima noção do que as vítimas da guerra sofreram não faz isso nem de brincadeira.”

 

Jogo: Xenogears
“Um RPG de Playstation produzido pela Square em 1998 com uma história influenciada por filosofias e trabalhos de Nietzsche, Freud e Carl Jung além de passagens de algumas religiões. Gira bastante em torno do questionamento ‘de onde viemos, quem/o que somos, para onde iremos’ parece até chamada do Globo Repórter”

 

Por falar em Globo Repórter, fiquem agora com a história do incrível homem que cria 10 gatos e 1 cachorro dentro de um apartamento, e não garante que até a data desta matéria esse número continue o mesmo. Imaginem só a hora da refeição dos bichanos no apê dele.

 

 

Um momento impactante para o Renato foi a perda da mãe aos 14 anos de idade para um câncer. E foi a partir desse momento que ele de fato deixou de ser criança pra começar a compreender o que é a vida e amadurecer. Depois disso, nosso pai de cat teve a alegria de um momento marcante: o dia do seu casamento “sinceramente nunca esperei conquistar isso e além de ter sido o dia mais feliz da minha vida tenho certeza que também seria pra minha mãe”. Com certeza sua mãe estaria muito feliz, Renato, não só pelo sonho que você realizou, mas também pelo cara que se tornou!

 

Falando sobre sonhos… Renato sonha com um Brasil justo.
Ele não quer viver em um país diferente,
quer viver em um Brasil diferente.
Em 2022, já sabem! Renato para presidente!

 

Por último, Renato nos deixou um recado:


“Por favor tenham paciência comigo :D”

 

Pode deixar! Adoramos te conhecer, Renato. Conte com a gente pra tudo! 💜

01
08
00
00
00

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

224 Comentários

  • Renato Kenji Simabuco disse:

    “Por falar em Globo Repórter, fiquem agora com a história do incrível homem que cria 10 gatos e 1 cachorro dentro de um apartamento, e não garante que até a data desta matéria esse número continue o mesmo. Imaginem só a hora da refeição dos bichanos no apê dele.”

    Na data desta publicação agora são 11 =x

Deixe uma resposta

Relacionadas


Acesso a informações pessoais