Carregando

06.12.2021

Um novo formato de trabalho. Digilovers em qualquer lugar.

Com a crise provocada pela pandemia em 2020, um novo modelo de trabalho que já vinha ganhando força alcançou seu espaço de destaque no mercado, o formato híbrido.


Aqui na Digix, fomos híbridos desde março de 2020 e, ouvindo nossos colaboradores, continuaremos sendo. Durante esse tempo, planejamos, entregamos e aprendemos novas rotas para seguir na nossa Expedição. Foi traçando essas rotas que atraímos talentos de diferentes lugares do Brasil e do mundo, conhecemos culturas lindíssimas, ouvimos sotaques encantadores e fortalecemos nossa cultura que se tornou ainda mais múltipla e diversa. 

 

Mas afinal, o que é o formato de trabalho híbrido? Trata-se de um formato flexível, em que alguns Digilovers poderão exercer suas atividades na sede e outra parte à distância, onde preferirem: em casa, na praia, na rua, na chuva, na fazenda ou ‘numa’ casinha de sapê (leu cantando, né?)

 

E como o que é novo traz alguns questionamentos e dúvidas, preparamos um FAQ bem explicadinho para vocês. Vem comigo! 

 

Híbrido como? Serei obrigado a ir?
Híbrido livre (inventamos esse termo). Com exceção das funções determinadas para desempenhar o trabalho na sede, não há obrigatoriedade de trabalho presencial. Você quem decide quando ir. Mas o cenário muda caso o seu gestor entenda que algum alinhamento em time precisa ser feito na sede.

 

Certo. E qual os cargos que desempenham funções na sede?
Essa informação estará no Book de Descrição de Cargos, aqui no portal.

 

Sou de outra cidade, vão me escalar para ir para à sede?
Quando for identificado necessidade de viagens intermunicipais para colaboradores que residem fora de Campo Grande à Digix, sim. Mas fica tranquilo, pois providenciaremos passagens e hospedagens. 

 

O que é o QG?

QG é uma sigla para Quartel General que na linguagem popular é usada como gíria para se referir a um local de encontro, concentração ou simplesmente a base de um grupo. É do QG que são definidas as estratégias para uma ação.

O QG Digix é um lugar único para reunir Digilovers que gostam de calor humano e sentem falta do contato presencial ou que, por algum motivo, precisam de um lugar preparado e propício para trabalhar em determinado dia. Recebeu visita barulhenta? Vá ao QG. Vizinho tá com o apê em obras? Já sabe… QG. Acabou a energia, tá sem previsão de retorno e você  tem uma entrega importante para fazer? Partiu QG. 

O QG é também um ambiente para trocar ideias, fazer reuniões presenciais e espalhar boas energias.

 

Legal! E o que eu vou encontrar lá no QG?
Além de um cafezinho dahora e um bom dia carismático da Raquel, você encontrará 19 estações de trabalho equipadas com 1 monitor, cabo HDMI, cabo VGA, cabo de rede, impressora instalada e arzinho gelado. Massa demais, né?!

 

Boa! O que preciso levar, então?
Seu notebook, teclado, fone de ouvido, mouse e sua caneca de estimação.


Quando posso ir ao QG?
Quando você ou seu gestor entenderem que é necessário, mas ‘prestenção’, é permitido que cada colaborador vá à Digix no máximo duas vezes por semana. Beleza?


Entendido! Devo bater ponto?
Não! Bem grandão. Não pode e não deve, beleza? Seguimos com horário flexível e sem controle de jornada de trabalho.

 

E como faço para agendar e trabalhar no QG Digix?
É simples e fácil. Basta acessar o acessar o link https://docs.google.com/spreadsheets/d/14yzx5jDZb4YAHz4R4Q8hjvKqWNONF1TOVBlQ9vEcCco/edit#gid=925183126 e agendar. É importante que o agendamento seja feito no máximo até às 16h00 do dia anterior

 

Sou do administrativo, posso utilizar a sala que era do meu time?
Poder, pode… só não é garantido que todos os equipamentos disponíveis no QG estejam na sua sala, como por exemplo o monitor com cabo e impressora.


Quais medidas de biossegurança devo seguir?
É obrigatório o uso de máscaras, mesmo em ambientes abertos. Respeite os espaços determinados entre uma estação de trabalho e outra. Elas já foram preparadas respeitando a medida de biossegurança. Qualquer informação de mudança no decreto ou medidas sanitárias, informaremos, combinado?

 

 

Esperamos que esse FAQ tenha ajudado com as suas dúvidas, mas caso ainda tenha alguma, é só chamar lá no canal #recursos_humanos no Discord, estaremos prontos para te ajudar! ????

04
02
00
00
00

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

276 Comentários

  • JHONATHAN LUIZ FERREIRA DA SILVA disse:

    Toop, uma sugestão é colocar essa informação: “É importante que o agendamento seja feito no máximo até às 16h00 do dia anterior.”, na planilha de agendamentos ????

Deixe um comentário

Relacionadas


Acesso a informações pessoais