Carregando

03.06.2020

Analista de Negócios: Conheça mais esse papel e como ele contribui em nossa Expedição.

Você sabe o que faz um Analista de Negócios?

Conversamos com os Analistas de Negócios da Digix, também conhecidos como PO’s, e preparamos esse conteúdo explicando um pouco mais sobre esse papel tão importante para desempenho dos nossos softwares e entregas para o cliente. 

O Analista de Negócios na Digix atua junto ao time de desenvolvimento, sendo responsável por definir as funcionalidades do produto, priorizar o que trará maior valor para o negócio, analisar cenários, maximizando assim, o retorno sobre o investimento. Eles também realizam pesquisas com os usuários e clientes sobre a satisfação de nossas entregas e também pesquisas de mercado para aprimorar os produtos e até mesmo para a empresa ter mais diferenciais, se tornando mais competitiva perante o mercado. 

A analista Carol Wirtti afirmou “Temos que estudar o tempo todo. Tanto para trazer novas técnicas de produto, como estudando o mercado, o consumidor e os problemas que ele está buscando resolver, gerando melhoria contínua nos produtos e trazendo melhorias reais para a vida das pessoas!” 

Ou seja, é um papel cheio de desafios, a começar por equilibrar tantas atividades e entender a real dor do usuário para entregar um produto incrível. É preciso conhecer a atuação e impacto que cada área (UX, Comercial, Marketing, Desenvolvimento, Negócios) e stakeholders (usuários finais, influenciadores e investidores) exercem sobre o produto e ‘orquestrar’ tudo isso da melhor forma possível. “Manter uma atuação estratégica e transformar as necessidades em uma entrega de alto valor aos envolvidos não é uma tarefa simples”, como disse a Jaqueline Camondy.

Com tantos desafios, é claro que eles têm um papel fundamental em nossa Expedição Digix rumo a 2024. Eles têm a responsabilidade não só de ter uma visão estratégica bem elaborada, e dar rumo ao desenvolvimento do produto, mas de deixar claro para toda empresa essas estratégias com transparência, munindo outros setores com informações importantes. 

Conheça os Analistas de Negócios da Digix: 

Jaqueline Camondy 

Digix: Você é Analista de Negócio de quais produtos?

Jaqueline: Atualmente do Habix, mais precisamente dos módulos Seleção, Inscrição, Contemplados, Questionário e das Páginas Públicas: Lista de Inscritos, Inscrição Compartilhada e Consulta Pública. 

D: Se pudesse resumir qual a melhoria real que seu produto promove, qual seria?

J: O Habix Inscrição e Seleção reúne em apenas uma plataforma todas as atividades de gestão e execução de processos de seleção para os programas habitacionais de forma automatizada e transparente, possibilitando a realização do sonho da casa própria para a população.

Bárbara Purkott

D: Você é Analista de Negócio de quais produtos?

B: Habix Administração, SAIEMS, Humani, Horus Desktop e o Vistta, que é um projeto de um novo produto. 

D: Se pudesse resumir qual a melhoria real que seus produtos promovem, qual seria?

B: ADM: Garante uma gestão de créditos imobiliários de qualidade, acompanhando os dados financeiros, cobranças e pagamentos de seus contratos de forma eletrônica;
SAIEMS: Facilita a coleta de informações escolares pela visão da comunidade escolar, gerando insumos para tomadas de decisão;
Humani: Facilita o acompanhamento da vida funcional dos servidores de forma eletrônica, eliminando retrabalhos garantindo uma gestão de recursos humanos mais eficiente;

Carol Wirtti

D: Você é Analista de Negócios de quais produtos?

C: Papel Zero 

D: Se pudesse resumir qual a melhoria real que seu produto promove, qual seria?

C: Redução de tempo na tramitação dos processos e morosidade para análise, onde os recursos financeiros possam ser repassados mais rápido, tirando o pedagógico do operacional e da burocracia. Além de melhoria de qualidade no trabalho, não precisando manusear papéis, respondendo rápido a auditoria para os órgãos fiscalizadores, diminuindo riscos à saúde, entre outros. 

Evelyn Chiavagatti

D: Você é Analista de Negócio de quais produtos?
E: Nexxus, BI e do projeto LGPD.

D: Se pudesse resumir qual a melhoria real que seus produtos promovem, qual seria?

E: Nexxus: Possibilita maior agilidade e eficiência na formalização de parcerias, favorecendo o desenvolvimento de ações educacionais nas escolas, entidades e municípios, o que significa que o recurso chegará em tempo hábil para a execução dos serviços. E menos desperdício de recursos, com parcerias mais aderentes às necessidades da comunidade.
BI: Oferece apoio para as tomadas de decisões e monitoramento dos indicadores, através da transformação de dados em informações importantes para o negócio. O que possibilita em redução de custos operacionais, economia financeira e melhorias de processos.
LGPD: Garante a segurança na coleta e no tratamento dos dados pessoais, evitando vazamento e violação. Evitando a suspensão das nossas atividades e de multas.

Brucy Bertholi

D: Você é Analista de Negócio de quais produtos?

B: Sou P.O do Cheff Escolar

D: Se pudesse resumir qual a melhoria real que seu produto promove, qual seria?

B: O Cheff escolar contribui para que a gestão do PNAE seja mais eficiente, em todas as fases do processo, desde a elaboração do cardápio até a prestação de contas. 

E aí time Digix, ficou mais claro o que faz um Analista de Negócios? Se tiver alguma dúvida, pode deixar nos comentários que vamos responder. 

 

03
18
00
01
00

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

224 Comentários

  • MARCOS PENCO disse:

    Parabéns aos Analistas de Negócios da Digix, função esta de suma importância para tomada de negócios e no norteamento da nossa empresa em suas decisões.

Deixe uma resposta

Relacionadas


Acesso a informações pessoais