Carregando

25.01.2021

Mas afinal, a Digix está deixando de ser uma das melhores empresas para se trabalhar?

O ano de 2020 foi desafiador para nós e isso não é surpresa para ninguém. Um dos nossos desafios foi relacionado à GPTW e o fato de termos caído algumas posições nos rankings gerou a dúvida se estamos “deixando de ser uma das melhores empresas para se trabalhar”. Mas, afinal, estamos?

 

Fomos atrás dessa resposta, ou melhor, fomos atrás de entender como funciona o rankeamento da GPTW e hoje vamos compartilhar o que aprendemos com vocês!

 

Sobre o ranking

Para ordenar as melhores empresas, independente da categoria (Centro-oeste, TI, Nacional e por aí vaí…), a GPTW analisa duas fontes de informações: 

 

> Pesquisa anual: chamada internamente de Trust Index, essa fonte é basicamente a pesquisa que fazemos anualmente com os colaboradores que fornecem as informações sobre a Digix através de suas respostas.

 

> Book de Práticas: é uma relação com a descrição de todas as práticas existentes na empresa. Neste documento, explicamos tudo que fazemos na Digix para que a GPTW entenda o nosso contexto e considere isso na avaliação.

 

Com essas duas fontes em mãos, a GPTW analisa e faz uma média – e esta média que define se estaremos no ranking ou não. Abaixo, é possível ver a média que alcançamos nos últimos anos e um comparativo com a média das 35 melhores empresas da categoria nacional de 2020:

 

 

O que mudou em 2020?

Conversando com nossa consultora GPTW, nos foi apresentado o seguinte contexto: a Great Place to Work tem ganhado cada vez mais visibilidade e, consequentemente, mais empresas estão participando do ranking. Em 2020, por exemplo, a GPTW aplicou o número recorde de pesquisas, o que por um lado é muito bom pois, cada vez mais empresas estão preocupadas com o colaborador, assim como nós. Por outro lado, uma posição no ranking é cada vez mais disputada – décimos se tornam decisivos para se estar entre as melhores. Além disso, não podemos desconsiderar que muitas empresas evoluíram de 2019 para 2020 e, consequentemente, ocuparam posições superiores no ranking do ano passado.

 

Mas afinal, a Digix está deixando de ser uma das melhores empresas para se trabalhar?

Segundo a GPTW, não – afinal, possuir uma média de 80 ainda nos mantém entre as melhores – inclusive, fomos ranqueados nas categorias de Centro-Oeste e TI. Estamos tranquilos com isso? Também não. Lembra do conceito de melhoria contínua que tá lá no Book de Cultura? Então, nós não vamos nos acomodar. Vamos nos espelhar nas melhores e trabalhar duro para que a Digix seja uma empresa melhor a cada dia que passa.

 

E agora, Digix?

Agora estamos nos preparando para iniciar um novo ciclo e mês que vem a Pesquisa GPTW 2021 já vai começar! O spoiler está lançado, aguardem as comunicações oficiais para mais informações.

 

Ficou alguma dúvida sobre o assunto do post? Então procure o RH para entender mais sobre isso!

 

05
07
00
00
00

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Deixe uma resposta

Relacionadas


Acesso a informações pessoais