Carregando

15.07.2020

Como foi a adaptação do time de Suporte para o teletrabalho?

Desde março estamos em teletrabalho e todos os times tiveram que se adaptar a essa nova realidade. Batemos um papo com o time de Suporte da Digix para saber com foi essa adaptação com os clientes, especialmente nos treinamentos.

Até o momento a Layde e a Anne, que são do Suporte do Papel Zero, ofereceram dois treinamentos online para os clientes via o Google Meet. Elas disseram que no início estavam um pouco receosas com essa adaptação, se iam conseguir engajar os usuários durante o treinamento e até mesmo a organização dos convidados devido a quantidade de pessoas, pois seria um desafio não visualizá-los s e perceber se de alguma forma, se estavam entendo o treinamento ou até mesmo se estavam engajados.  “Mas logo depois do primeiro treinamento, percebemos que não precisaríamos nos preocupar com essas questões, visto que conseguimos cumprir a agenda proposta e os usuários conseguiram fazer suas perguntas e tirar suas dúvidas”. E assim elas deram continuidade sempre se ajustando conforme necessário e com a intenção de evoluir e apresentar o melhor sempre!

Relacionamento com o cliente

Ainda segundo a Layde e a Anne, o cliente adorou desde o momento em que entramos em contato para criarmos essa parceria e também depois do treinamento receberam muitos feedbacks positivos vindo tanto do chat, assim como de uma pesquisa de satisfação realizada após os treinamentos. “O treinamento foi realmente importante para o nosso usuário/cliente contribuindo ainda mais para o entendimento e manuseio do sistema.” Como resultado desses treinamentos, o NPS do Papel Zero subiu 15 pontos, comparado com o trimestre anterior, validando assim, que o usuário está cada vez mais satisfeito com o software e mostrando que estamos no caminho certo da Expedição.

O pessoal do suporte do Cheff Escolar ainda não ofereceu treinamento online, mas eles falaram que o cliente da SED está se sentindo acolhido e que o relacionamento tem sido muito bom, pois as escolas têm vários meios de contato com o time Digix. Já em relação ao próprio time Bicho da Goiaba, o resultado do teletrabalho foi positivo, segundo a Juliana: “a produtividade e a comunicação entre o time aumentaram!”.

O Bruno, suporte do Habix, também não teve treinamento online e disse que a adaptação para o teletrabalho foi bem tranquila e o cliente foi bem compreensivo. Com o distanciamento, o time encontrou outras formas de estar próximo: “Adicionamos um chat no sistema e iniciamos atendimentos pelo WhatsApp, que acabaram ajudando muito em manter nossa relação próxima.”, afirmou o Bruno. Mas ele não nega que sente falta das visitas presenciais, pois alega que são nesses momentos que conseguem ver a realidade do cliente, propor melhorias e contribuir com eles, e com o teletrabalho, isso fica um pouco limitado.

A Adriana, até o momento, deu um treinamento pelo Nexxus para mais ou menos umas 30 pessoas etem outros treinamentos que serão agendados. Ela disse que eles tiveram bons feedbacks do cliente e que o principal objetivo do nosso suporte, independente do software, é focar nas pessoas e tratar bem nosso cliente. Ela também disse “O que mais gostei foi o suporte do time de suporte. Assistimos treinamento um dos outros, sempre dando e recebendo feedbacks. A cada treinamento, melhoramos mais e mais! Focando no planejar, entregar e aprender!”.

Expedição Digix

O pessoal do Suporte colocou em prática nossos pilares para dar continuidade em nossa Expedição, mesmo com os desafios que apareceram no caminho. A contribuição deles é fundamental para nossa retenção e satisfação dos clientes, garantindo um ótimo atendimento e treinamentos, fazendo com que o nosso software facilite o dia a dia do servidor público, promovendo sempre melhorias reais. Parabéns pessoal!

03
06
00
00
00

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Deixe uma resposta

Relacionadas


Acesso a informações pessoais