Carregando

03.07.2020

Entrevista novos colaboradores: Guilherme e Vinícius.

O Guilherme Nantes, do Facilidades, e o Vinícius Mamoré, do time Gedai, entraram na Digix no dia 15 de junho e nesse período de teletrabalho, eles não tiveram a oportunidade de cruzar nos corredores, papear na hora da fruta ou jogar uma sinuca para poder conhecer mais nosso time. Então, fizemos um bate- papo para conhecermos um pouco mais sobre eles. Confira abaixo:

Digix: Como vocês conheceram a Digix e o que mais chamou atenção?

Guilherme: Eu conheci através de uma colaboradora da antiga empresa em que eu trabalhava, o namorado dela trabalhava na Digix e ela falava super bem, que era acolhedora, que dava oportunidade de crescimento e que a empresa valorizava isso. Aí comecei a pesquisar nas redes sociais e se tornou meu sonho fazer parte desse time.

Vinicius: Conheci em 2017 quando comecei estudar programação, eu mandei até e-mail perguntando se vocês aceitavam Trainee na época. Aí comecei a atuar na área, mas sempre acompanhando as vagas. No começo do ano abriu o processo seletivo e agora estou aqui!

D: Como foi receber a notícia que havia sido aprovado em nosso processo seletivo?

Guilherme: Foi realização de um sonho, como disse, sempre passava na frente e falava: “Um dia vou trabalhar aqui!”. Foi muito gratificante pela oportunidade de ingressar no time e me mostrou que a Digix é diferente, enquanto algumas empresas estavam demitindo, eu estava sendo contratado.

Vinicius: Fiquei super feliz! Comecei o processo de forma presencial, aí veio a quarentena, depois retornou online. Gostei bastante das etapas, a expectativa tava bem grande, porque cada etapa traz um crescimento para você, passando ou não. Quando recebi a proposta fiquei bem feliz porque era o que eu queria para mim.

D: Como tem sido a experiência de entrar em uma empresa que está em teletrabalho?

Guilherme: Tem sido encantador e desde processo seletivo eu sempre comento que, mesmo sendo todo processo virtual, parece que eu estava ali com as pessoas. O time foi muito acolhedor, desde a Conversa com o Time, ali já pude perceber a alegria deles e está sendo incrível. Até a distância, graças a comunicação que temos, parece que nem existe.

Vinícius: É diferente do que chegar na empresa e você estar no ambiente mesmo, mas mesmo assim, deixei o feedback que foi fácil emergir na cultura da Digix. As pessoas transpiram isso, foi muito acolhedor. Nesse tempo tenho trabalhado com o Jorge e ele tem me mostrado as coisas, facilitado meu trabalho, tem sido desafiador no remoto, mas muito legal.

D: Por onde vocês andavam antes de chegar na Digix?

Guilherme: Eu sou formado em administração e escolhi esse curso pelo leque de oportunidades. Eu passei 5 anos no Senai onde descobri a área de Facilities. Quando passei para o Senai, porque antes fazia estágio do Sebrae, mexia com projetos e no Senai fui para compras e mal sabia que estaria me encontrando, que ia gostar tanto. Depois disso passei para o Sicredi, na parte administrativa, adquiri muito conhecimento, mas também serviu para ver que era compras era o que realmente gostava. Quero evoluir ainda na área de compras com cursos, porque nunca fiz pós ou cursos longo, mas é carreira que quero. E sou de Campo Grande mesmo, sempre morei aqui.

Vinícius: Sou de Campo Grande, aliás, nasci em Sorocaba, mas vim bebê. Eu fazia Engenharia Ambiental e tinha uma matéria de programação, aí que comecei a gostar e estudar mais por conta. Já trabalhava em outras empresas, mas sempre olhando para Digix, porque a empresa é referência na parte técnica em Campo Grande. Em evento via as pessoas daqui palestrando, então dava muita vontade de trabalhar aqui.

D: O que curtem fazer nas horas vagas?

Guilherme: Quando a pandemia deixava…rsrsrs, eu gostava de sair com amigos, bar tranquilo com música ao vivo. Gosto também de ouvir música, se deixar passo o dia inteiro de fone,  assistir série (lembrei que tenho que terminar Dark! rsrs). Não curto muito balada, festa agitada, só de vez em quando.

Vinícius: Eu curto jogar bola e pandemia chegou e acabou com os “fut”, e consequentemente to mais gordinho…rsrsrs. Gosto de comer lanche, churrasquinho, sair com os amigos, mas a pandemia está dificultando. Gosto também de ver série, filmes. Não curto muito festa também, curto mais um show. Reunir com amigos que está fazendo falta!

D: Qual estilo musical de vocês?

Guilherme: Gosto de pop, MPB. Sertanejo e pagode não gosto muito. De resto, escuto tudo! Brinco que minha playlist segue os dias da semana, segunda começa algo mais leve e sexta já estou no funk rsrsrs.

Vinicius: Eu gosto de eletrônico e sertanejo, às vezes tem aquelas músicas chiclete. Tem uns momentos da vida que um Zé Neto e Cristiano combina rsrsrs, mas no dia a dia é mais eletrônico.

D: Tem alguma curiosidade sobre vocês que queiram compartilhar com a gente?

Guilherme: Gosto muito de academia, embora não apareça no físico rsrsrs, mas por conta da pandemia não posso mais ir. Se pudesse escolher um lugar para ir, onde não pegasse Corona garantido, eu escolheria academia.

Vinicius: Gosto muito de programar fora do serviço, participar de comunidades, ajudar pessoas e projetos Opensourcing. Ah, voltei a jogar um CS também com a quarentena!

D: Guilherme, quer fazer alguma pergunta para o Vinicius? Depois o Vinicius para o Guilherme?

Guilherme: Porque escolheu engenharia ambiental antes? Tinha alguma razão?

Vinícius: Eu queria fazer civil, na época do 3º ano era: direito, engenharia ou medicina. Aí não passei para civil e fui para ambiental. Aí acabei descobrindo que não queria nenhuma engenharia e acabei curtindo programação e é o que gosto hoje. Pergunta: Passa umas dicas para gostar de academia, porque olha, já tentei!

Guilherme: Você vai e paga 3 meses de cara e você vai ser obrigado a ir! rsrsrs

Bateu > < Voltou

Um livro

G: Pai rico, pai pobre – Robert Kiyosaki e Sharon Lechter

V: Clube da Luta – Chuck Palahniuk

Um filme

G: A menina que roubava livros

V: Vi Coringa essa semana e to com ele na cabeça

Um seriado

G: La Casa de Papel

V: Bad Man

Uma música

G: Circle – Post Malone

V: Qualquer uma do Vintage

Uma comida

G: Lasanha

V: Sushi

Um sonho

G: Conhecer o máximo de países possíveis.

V: Conhecer o exterior, principalmente EUA.

D: Um recado para o Time Digix?

Guilherme: Eu queria agradecer a oportunidade de realizar o sonho de estar aqui e agradecer meu time por eles serem fantásticos. Todos estão me ajudando, sendo super receptivos, colaborativos e acolhedores. Podem contar comigo e estamos juntos nessa Expedição 2024 e que depois venham outras expedições!

Vinícius: Queria agradecer a oportunidade, agradecer todo mundo que teve contato comigo, tirou dúvida e conversou comigo. E vamos que vamos, rumo a 2024, vai passar rapidão e a gente vai conseguir!

Pausa para foto, versão Google Meeting: 

05
07
00
00
00

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

218 Comentários

  • Heloisa Jara disse:

    Sejam bem vindos meninos! Muito legal conhecer mais sobre vcs. Tenho certeza que temos agora mais 2 talentos para contribuir com a nossa Expedição 2024.

  • Raquel Barcellos Vieira disse:

    Muito bom conhecê-los mais um pouquinho!
    Já temos mantido contato e os dois são muito bacanas!
    Bem-vindos!
    #SomosDigix

Deixe uma resposta

Relacionadas


Acesso a informações pessoais