Prefere usar seu ticket para comer em restaurantes ou fazer compra de mercado? Os dois? Agora você escolhe conforme ficar melhor para você!
Na busca de sempre proporcionar os melhores benefícios, conseguimos flexibilizar a utilização do vale alimentação/refeição. Isso quer dizer que a partir de agora você não precisa mais permanecer com uma única modalidade, podendo utilizar as duas opções. Para isso, basta escolher um dos percentuais disponíveis, de acordo com a sua necessidade.
Para nós, cada pessoa é única e merece ter sua própria experiência.
Confira abaixo como vai funcionar e qualquer dúvida, você pode deixar nos comentários.
Para começar, qual a diferença entre o vale-alimentação e o vale-refeição?
O vale-alimentação (Ticket Alimentação) é aceito em supermercados, padarias, mercearias e açougues.
Já o vale-refeição (Ticket Restaurante) é aceito em restaurantes, padarias e lanchonetes.
A empresa Ticket é a responsável pela gestão do benefício e por ampliar nossa rede credenciada. Para conferir os estabelecimentos que aceitam, você pode acessar o site: https://www.ticket.com.br/souticket/rede-credenciada
Quais são os percentuais que a Digix disponibilizou para opção?
O valor continua R$400,00, mas você pode fracionar conforme fica melhor para você:
#PraCegoVer Opções de fracionamento de ticket:
100% – O valor de R$400,00 fica apenas em um cartão, Alimentação ou Refeição, sendo possível continuar no cartão atual ou transferir de modalidade.
50% – 50% – Você tem as duas modalidades – Alimentação e Refeição – e cada um fica com saldo de R$200,00
75% – 25% – Você escolhe qual cartão quer com maior saldo, sendo que um fica com R$300,00 e o outro com R$100,00
A flexibilização implica no aumento do valor do vale-alimentação/refeição?
Não, o valor total pago permanecerá igual. O aumento do valor do benefício é definido na negociação da convenção coletiva junto ao Sindicato, que ocorre anualmente.
Caso eu não queira ter os dois benefícios, é possível apenas mudar do vale-alimentação para o vale-refeição ou vice-versa?
Sim. Porém é importante alertar que, caso ainda tenha saldo no cartão do benefício atual, você terá o prazo máximo de 02 (dois) meses para utilizá-lo, pois não é possível fazer a transferência do saldo remanescente para o novo cartão. Após este período, o cartão anterior será bloqueado.
A adesão a flexibilização do vale-alimentação/refeição é obrigatória?
Não, apenas quem tiver interesse na flexibilização deve preencher o formulário.
Se eu fizer a mudança agora, posso mudar depois futuramente? Até quando posso fazer este pedido?
Se você optar pela troca do ticket ou fracionamento, deverá esperar 6 meses para uma nova mudança. Então reflita bem qual é a melhor escolha para você aproveitar esse benefício da melhor forma possível.
Para quem quiser aproveitar o fracionamento já em fevereiro de 2020, deve responder o formulário até o dia 13/01.
Caso queira fazer futuramente, é importante que a solicitação seja feita até o dia 13 para valer no mês seguinte.
Terei algum custo com o novo cartão?
Fazendo a opção pela flexibilização do benefício, a primeira via do novo cartão será gratuita. Porém, em caso de extravio, a segunda via custará R$6,00 e será descontada direto no pagamento.
Se você já fez troca de uma modalidade de cartão durante o período que está na Digix e tem interesse em trocar novamente, terá que pagar o valor de reemissão.
Quando tempo demora para receber o novo cartão?
O prazo de entrega é de até 10 dias úteis.
Quero fracionar e aproveitar esse benefício. O que devo fazer?
Você precisa preencher o formulário: http://bit.ly/TicketDigix
Solicitando o benefício até o dia 13 de cada mês, você passa a adquirir o benefício no mês seguinte.
Qualquer dúvida, você pode deixar nos comentários ou enviar um e-mail para dp@digix.com.br.
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