Carregando

29.10.2021

Ranking nacional do GPTW cada vez mais disputado

Muito provavelmente já deve ter ouvido sobre o Great Place to Work aqui na Digix, né?! Seja em bate-papos com colaboradores, comunicados no Discord, posts nas redes sociais, diversos troféus na sede, etc. Mas você sabe o que significa?

Para quem ainda não conhece, o GPTW é reconhecido como a única empresa global de pesquisa, consultoria e capacitação, que apoia organizações a obterem melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação.

Anualmente o GPTW realiza uma pesquisa para analisar a satisfação dos funcionários em relação ao ambiente em que trabalham e a cada ano que passa tem ganhado cada vez mais visibilidade e, consequentemente, mais empresas estão participando do ranking.

Para se ter uma ideia da popularidade, neste ano mais de 4 mil empresas se inscreveram na 25ª edição do ranking Great Place to Work das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil. Bastante né?!

Das 4 mil instituições que concorreram, apenas 150 empresas, divididas em quatro categorias (veja detalhes abaixo), foram reconhecidas como as Melhores para Trabalhar 2021. Infelizmente, por um ponto, a Digix não entrou no ranking da categoria de empresas nacionais, onde apenas 35 instituições foram premiadas. 

 

Confira a quantidade de empresas que são premiadas em cada categoria:

> Empresas com 10 mil ou mais funcionários: 10 empresas

> Empresas de 1.000 a 9.999 funcionários: 70 empresas

> Empresas multinacionais de 100 a 999 funcionários: 35 empresas

> Empresas nacionais de 100 a 999 funcionários: 35 empresas (Categoria que a Digix concorria)

 

Como é feita a avaliação?

O GPTW analisa e faz uma média da pesquisa anual (os colaboradores fornecem informações sobre a Digix) e do book de práticas (descrevemos todas as práticas existentes na empresa). O resultado é o que define se estaremos ou não no ranking.

 

O que faremos agora?

Nós ainda temos chance de entrar em mais um ranking do GPTW 2021 e vou te explicar como podemos conseguir esse ato incrível. Vem comigo!

Apesar do triste resultado no ranking nacional, precisamos destacar que neste ano já fomos premiados, pelo 5º ano consecutivo, como uma das melhores empresas para se trabalhar no ranking Centro Oeste e ainda concorremos na categoria ‘Melhores Empresas para Trabalhar – Tecnologia da Informação’, que anunciará as empresas reconhecidas no próximo mês.

Pois é, a pesquisa que respondemos todos os anos é no estilo 3 em 1. Uma única pesquisa válida para concorremos em três rankings diferentes do GPTW, ou seja, ainda temos chances de sermos premiados em um segundo ranking neste ano. 

Como 2022 está cada vez mais próximo, por aqui já estamos trabalhando em melhorias reais para voltarmos ao ranking nacional de melhores empresas, até porque já estivemos por lá e sabemos como é bom e concorrido também.

Juntos podemos chegar lá! Vem conosco? 💜

03
04
00
00
00

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Deixe uma resposta

Relacionadas


Acesso a informações pessoais