Carregando

21.12.2020

O ano está acabando, mas os cuidados com o covid-19 não!

 

Sem dúvidas o ano de 2020 foi atípico e com muitos desafios, mas com o final de ano, não podemos relaxar nos cuidados com a covid-19, pois os números de casos tem aumentado muito nas últimas semanas. 

As festas de final de ano são o momento perfeito para nos reunirmos com as pessoas que amamos, comemorarmos o ano que tivemos e nos prepararmos para o ano que virá. Mas em 2020 essas reuniões, ao invés de trazer união e celebração, podem trazer riscos para a nossa saúde e da nossa família.

Pensando nisso, a Digix separou alguns cuidados para que o seu final de ano seja o mais seguro possível: 

Use máscaras corretamente: o uso de máscaras diminui as chances de transmissão do vírus.

Utilize álcool em gel sempre que possível: mantenha as mãos sempre higienizadas ao sair de casa, receber deliveries ou encomendas e encostar em superfícies. De preferência, lave bem a mão com água e sabão, mas caso não seja possível no momento, carregue álcool em gel 70%, que é eficaz e de fácil transporte.

Reúna com menor número possível de pessoas nas festas de final de ano: sabemos que no final de ano queremos estar com as pessoas que amamos, mas é importante lembrar que a pandemia ainda não acabou. Se possível, reúna apenas com as pessoas da sua casa e que você já tenha contato. A recomendação é no máximo 10 pessoas, acima disso, não é recomendado. 

Aproveite a tecnologia e esteja perto através de lives e vídeos chamadas: use e abuse da tecnologia nesse final de ano e esteja perto de quem você ama através dela. Vídeo chamadas e lives são ótimas opções para ver e conversar com todo mundo e ainda se manter seguro em casa. 

Evite o contato com pessoas do grupo de risco: o grupo de risco é o mais vulnerável durante essa pandemia, então se possível, não tenha contato com idosos, gestantes e pessoas com problemas pulmonares, para mais informações acesse: https://www.coronavirus.ms.gov.br/

Dê preferência para encontros em ambientes abertos ou ventilados: dessa maneira os riscos de contaminação diminuem.

Não compartilhe copos e talheres: se possível, peça para que cada pessoa levar os pertences que for usar, mas caso não tenha como, evite compartilhar utensílios e mantenha sempre um álcool em gel por perto.

> Comece 2021 protegido, e proteja também as pessoas que você ama: vamos começar o próximo ano protegidos da covid-19 e mantendo as pessoas que amamos protegidas também. Isso é só uma fase e logo poderemos estar todos juntos! 

Paciência e otimismo, porque estamos mais perto da vacina do que nunca! 

00
01
00
00
00

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

224 Comentários

Deixe uma resposta

Relacionadas


Acesso a informações pessoais