Carregando

04.03.2023

Elas querem é poder…

Elas querem é poder conquistar ainda mais espaço no mercado de trabalho;

Elas querem é poder ser valorizadas por suas habilidades intelectuais e não só por sua beleza;

Elas querem é poder ter suas diferenças biológicas respeitadas e acolhidas!

 

National Football League GIF by NFL - Find & Share on GIPHY

 

Março de 2023: este mês é um marco na história da Digix e na história de muitas mulheres no Brasil e no mundo. Querem saber o porquê? Venham comigo. Vou contar tudinho!

 

Antes de começarmos, vamos à alguns dados:

 

Vocês sabiam que 85% das mulheres apresentam algum sintoma pré-menstrual? E que 30% delas procuram ajuda médica? E tem mais: 10% apresentam sintomas tão severos, como dor de cabeça intensa, náusea, tontura e dores no corpo, que impactam na realização de atividades simples do dia a dia?


Agora, reflitam: vocês trabalhariam nestas condições? Ou ainda, seriam produtivos nestas condições? Complicado, né?

 

Segundo artigo publicado pela British Medical Journal, 68% das mulheres gostariam de flexibilizar o horário de trabalho durante o período menstrual. Seria incrível, não seria? E SERÁ!

Sem mais delongas, contamos com todos vocês para dar as boas-vindas ao novo benefício da Digix: a licença menstrual!

 

National Football League GIF by NFL - Find & Share on GIPHY

 

O quê? Seria um sonho?
Acorda, menina , que já é realidade!

 

Neste mês tão especial para as mulheres, a licença menstrual é o nosso presente para todas vocês. Esta ação reforça o nosso pilar de focar nas pessoas, quando olhamos para as nossas diferenças biológicas no mundo corporativo e acolhemos com empatia as pessoas que menstruam e seus sintomas. Este benefício gerará impacto na vida das pessoas beneficiadas e no dia a dia de trabalho de todos os colaboradores, pois falar de licença menstrual é falar de respeito à diversidade e à prática de inclusão.

 

Com a implantação da licença menstrual, a Digix será a primeira empresa de TI do Brasil a se posicionar diante da causa. É fazer diferente que fala, né?

 

Esta iniciativa veio do Oriente para mexer com a gente. Em países como Japão e Indonésia, a licença menstrual já é lei desde a década de 40. Em Taiwan e na Coréia do Sul, a lei foi estabelecida nos anos 2000. Lá na Europa, a Espanha também comemora: o Congresso Espanhol aprovou no mês passado a lei que permite a mulheres espanholas se ausentarem do trabalho em casos de cólicas menstruais fortes. Com isso, se torna o primeiro país da Europa a reconhecer a licença menstrual como um direito da mulher.

 

E na Digix, como vai funcionar na prática? Veja abaixo:

 

 

Apoiados pelo pilar Planejar, Entregar, Aprender, vamos começar oferecendo o benefício inicialmente para alguns locais, são eles:
> Agenfa de Ponta Porã;
> Escolas Recolhidas;
> GED Parque;
> Posto Fiscal de Sonora;
> Sede Digix.

 

Estes lugares foram selecionados para participarem de um piloto da implantação da licença menstrual e a cada trimestre o benefício chegará em mais locais. Urrul! 🎉 Dessa forma, até o final de 2023, todas as pessoas que menstruam poderão usufruir do benefício. Incrível, né?

Ser Digix é promover bem-estar social e ajudar a construir melhorias reais para a vida das pessoas. Essa é a nossa essência.

 

Para mais detalhes sobre a licença menstrual, consulte a política do benefício aqui

03
53
00
00
02

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

276 Comentários

  • KELLY CRISTINA CABREIRA disse:

    Excepcional o que a Digix esta nos oferecendo. Eu portadora de endometriose há 25 anos, sei bem o que nós mulheres no período menstrual sofremos, ficamos por vezes limitadas, recolhidas, sofridas emocional e fisicamente. Parabéns, Parabéns Digix pelo olhar acolhedor a nós mulheres.

  • Celia Olazar Martins disse:

    Adorei… Meu caso depois q tive filhos, operei, nunca mais a menstruação veio normal, muita dor de cabeça pernas, e tenho q ficar só em.pé pq se sento é terrivel, vem.demais, isso nos dois primeiros días, para mim eu ameeei pq ñ me sinto produtiva nesses días. Vcs como sempre nos surpreendendo, ansiosa p chegar aquí em Gll.
    Bjos vcs são demais

  • ELIZA DOS SANTOS PIMENTEL disse:

    Parabéns Digix pela iniciativa !!!

  • LUCIMAR FERREIRA DA SILVA disse:

    Parabéns,,Digix Liderança Sempre

  • ERIKA CRISTINA GOMES BARBOSA XIMENES disse:

    PARABENS FAMILIA DIGIX, SO QUEM PASSA SABE O QUANTO NÃO É FACIL…

  • ESTELA JENIFFER PEIXOTO DE FARIA disse:

    Parabéns pela iniciativa

  • Clelia dos Santos Pitol disse:

    Grata a Digix por proporcionar isso a nós mulheres, pois só quem tem sintomas fortes nessa fase sabe quão é difícil trabalhar.

  • SAMARA DOS SANTOS MELGAREJO disse:

    Parabéns, indispensável a licença menstrual pra quem realmente passa por sintomas que impossibilitam o trabalho nesse período

  • NEUSA COSTA MARTINS FERREIRA disse:

    Mil Parabéns !!! .Sentimento de gratidão . Eu não vou ser beneficiada pois já passei desta faze massssss me alegro em saber que varias colegas de trabalho vão usar este beneficio #amoDIGIX

Deixe um comentário

Relacionadas


Acesso a informações pessoais