Carregando

06.11.2020

Descrição de Cargos – status

No início do ano, comunicamos o começo de um trabalho de Descrição de Cargos que seria conduzido pelo Recursos Humanos e que iria embasar uma mudança significativa no Ciclo de Evolução de Carreira e em muitos outros processos internos da empresa. Desde então, temos compartilhado com todos, através do check-in da OKR e outras comunicações pontuais, o status deste trabalho e as dificuldades encontradas. 

 

Além da pandemia que nos pegou de surpresa em todos os sentidos e que afetou e muito o planejamento inicial, nos deparamos com um outro obstáculo: o trabalho era muito maior e mais complexo do que imaginávamos e, apesar de termos uma consultoria apoiando, foi um processo que exigiu bastante de seus participantes. Por outro lado, a aprendizagem também foi grande e nos fez entender que a Descrição de Cargos, sozinha, não resolveria o nosso problema. Por isso, antes mesmo de finalizarmos esse trabalho, em Outubro, iniciamos um segundo projeto chamado Estrutura de Cargos e Trilha de Carreira com a consultoria Carreira Muller e que, somado ao que já construímos nas Descrições, vai potencializar resultados e trazer ainda mais clareza sobre os cargos da empresa.

 

Carreira Muller – o que é e como vai contribuir com a Digix?

Contratamos a Carreira Muller com a intenção de construir uma Trilha de Carreira e uma estratégia de remuneração para que todos os colaboradores da sede entendam suas expectativas profissionais, ou seja, você saberá onde está (cargo e nível atual) e até onde poderá ir (possibilidade de evolução de nível ou troca de cargo por movimentação interna). Tudo isso vai trazer transparência ao nosso Ciclo de Evolução de Carreira e vai beneficiar em muitos outros processos que temos aqui na empresa. A previsão para a finalização deste projeto é de Janeiro de 2021, ou seja, começaremos o próximo ano com muitas informações em mãos para sermos protagonistas de nossas carreiras!

 

Descrição de Cargos – próximos passos

Em outras oportunidades, comunicamos que as Descrições de Cargos estavam na reta final e que em breve ela seria divulgada a todos. Entretanto, a finalização desse material está vinculada à conclusão da trilha de carreira e tem promovido mudanças significativas nas descrições que já estavam quase prontas. Dessa forma, optamos por não realizar a divulgação das Descrições de Cargos agora e fazer isso somente quando o projeto de Trilha de Carreira estiver concluído, ou seja, em Janeiro de 2021. Consequentemente, não faz sentido utilizar esse material no Ciclo de Evolução de Carreira 2020.2 que está rolando agora, certo?

 

Caso ocorra novas mudanças, voltamos a nos falar por aqui. Ah, se ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, o Recursos Humanos está à disposição! 

 

07
00
00
00
00

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Deixe uma resposta

Relacionadas


Acesso a informações pessoais