O mundo segue em evolução, com a tecnologia alterando e melhorando a maneira como executamos tarefas e alcançamos resultados. E agora, você vai poder assinar documentos da Digix por meio da assinatura eletrônica.
A partir da Convenção Coletiva de Trabalho 2023/2024, ficou autorizado o uso de assinatura digital para documentos funcionais, tais como:
- Cartão de Ponto;
- Aviso e Recibo de Férias;
- Termo de opção de plano de saúde e autorização de desconto em folha.
O documento com a assinatura digital tem a mesma validade de um documento com assinatura física.
O que é preciso para ter uma assinatura eletrônica?
Um recurso efetivo e gratuito é a utilização da assinatura fornecida pelo portal Gov.br. Essa assinatura digital tem validade jurídica e está disponível a todos os cidadãos brasileiros.
Para ter acesso, basta fazer seu cadastro na plataforma pelo endereço e seguir os passos descritos. Veja o vídeo a seguir com as principais orientações para cadastrar sua assinatura eletrônica.
Tenho minha assinatura eletrônica. Como faço para utilizar nos documentos?
Depois de feita sua assinatura digital, siga os passos descrito neste atalho (https://www.gov.br/governodigital/pt-br/assinatura-eletronica), conforme abaixo:
– Faça login no portal Gov.br;
– Adicione o arquivo a ser assinado;
– Escolha o local de assinatura;
– Assine o documento;
– Faça o download do documento assinado e encaminhe ao Departamento Pessoal da Digix pelo e-mail dp@digix.com.br
IMPORTANTE
O documento assinado digitalmente deve ser encaminhado por e-mail para a Digix. Caso você tenha gestor imediato no seu local de trabalho, recomendamos colocá-lo em cópia no e-mail com o documento assinado digitalmente.
Os documentos assinados de forma física continuam válidos e serão aceitos normalmente.
A assinatura eletrônica propicia mais modernidade, tranquilidade e segurança. Considere fazer sua assinatura para firmar documentos.
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