Carregando

27.01.2021

Simplificando a GPTW!

O que é Great Place to Work (GPTW)?

A GPTW é um instituto que está presente em 58 países e anualmente realiza uma pesquisa para analisar a satisfação dos funcionários em relação ao ambiente em que trabalham. Essa pesquisa já foi aplicada em mais de 10 mil empresas e é conhecida pela sua segurança e confidencialidade.

 

Por que é importante responder a pesquisa?

Aplicamos a pesquisa todos os anos com o objetivo de entender, a partir das opiniões de nossos colaboradores, quais são os nossos pontos fortes e quais são os nossos pontos de melhoria da nossa empresa. Com a resposta de cada um, conseguimos melhorar ainda mais a nossa empresa e, consequentemente, a qualidade de vida dos colaboradores.

 

Aqui estão algumas ações que foram realizadas a partir da respostas das últimas pesquisas:

 

> Participação da empresa como empresa cidadã (Licença maternidade de 6 meses e licença paternidade de 20 dias);

> Unimed Nacional: necessidade dos colaboradores que moram próximos às fronteiras com outros estados e por muitas vezes acabam utilizando os serviços médicos fora do MS;

> Incentivo à educação: necessidade apoiar nossos colaboradores a se manterem em constante aprendizagem;

> Momento Digix para os externos: necessidade de aproximação e integração da empresa como um todo.

> Consultorias para a gestão – Dom Cabral (PAEX) e Muttare: necessidade de maior alinhamento e profissionalização da gestão;

> Festa de 18 anos da Digix: necessidade de inclusão e abrangência dos externos em eventos;

> Expedição Digix:  necessidade de propósito e direcionamentos para os colaboradores. 

 

Quando acontece a pesquisa?

A pesquisa se inicia no dia 01/02 e termina no dia 15/02. Durante esse período, vamos realizar diversas divulgações para que o máximo de colaboradores participem. De qualquer forma, se organize para responder a sua pesquisa o quanto antes!

 

Como faço o primeiro acesso? 

Diferente dos últimos anos, o acesso não será mais pelo seu número de CPF, isso mudou por conta da LGPD (lembra dela?), ou seja, estamos garantindo a segurança de seus dados! Para acessar, acesse https://pesquisa.gptw.com.br/digix2021 e preencha os campos dessa forma:

 

Login: digix + 6 primeiros dígitos do seu CPF

Senha: digix + 6 primeiros dígitos do seu CPF

ou seja, se os 6 primeiros dígitos do seu CPF for 055.198, o seu primeiro acesso será assim:

Login: digix055198

Senha: digix055198

Assim que acessar, é necessário criar uma nova senha para garantir a segurança de suas respostas, então anote esta nova senha em algum lugar para evitar esquecimentos, viu?

Depois disso, é só responder o questionário e, quando terminar, clicar em FINALIZAR PESQUISA.

 

Como devo responder a pesquisa?

Leia cada pergunta com bastante atenção e responda da maneira mais sincera possível. Algumas perguntas são abertas, ou seja, permitem que você responda com as suas próprias palavras, e essa é uma excelente oportunidade para nos enviar uma resposta bem completa e detalhada. Quanto mais informações conter no seu questionário, mais fácil será para nós evoluirmos com o seu feedback!

 

 

Salvar X Finalizar Pesquisa – qual é a diferença?

Ao responder a pesquisa, você vai perceber que existem esses dois botões:

> Botão de SALVAR: Se não conseguir começar e terminar a pesquisa na mesma hora, clique em SALVAR para registrar as respostas e terminar de responder em um outro momento – mas para isso ele precisará da senha que criou no primeiro acesso, então não se esqueça dela! Muita atenção: esse botão não envia a sua resposta para a GPTW!

 

> Botão de FINALIZAR PESQUISA: Terminou de responder toda a pesquisa? Então é neste botão que você deve clicar para enviar suas respostas para a GPTW! É muito importante que você não se esqueça disso pois, sem clicar em FINALIZAR PESQUISA, não vamos conseguir receber o seu feedback.

 

A pesquisa é realmente anônima?

A Digix não tem acesso a essas informações, sendo impossível relacionar respostas a colaboradores específicos. Ou seja, poder ficar tranquilo, a GPTW é uma instituição extremamente confiável e o seu anonimato é garantido.

 

Algumas perguntas são direcionadas ao meu gestor. Quem eu devo considerar como gestor? 

Depende da estrutura do local em que você trabalha:

 

> Se você trabalha na sede, considere o seu gestor direto;

> Se você trabalha como colaborador externo e possui coordenador ou apoiador no local, considere ele(a) na hora de responder;

> Se você é colaborador externo e não possui coordenador ou apoiador no local, você pode considerar a atuação do Departamento de Outsourcing em suas respostas;

> Por último, se você é coordenador ou apoiador de algum local, também considere o Departamento de Outsourcing para responder;

 

Atenção!

A pesquisa é padronizada para todas as empresas que participam da GPTW, ou seja, algumas perguntas não se aplicam à realidade da Digix. Um exemplo é a questão que diz respeito à participação de lucros: não temos isso como prática na empresa e mesmo assim ela aparece todos os anos na pesquisa. Então, caso apareçam essa e mais perguntas que não que não se apliquem ao seu local de trabalho, você pode deixar a questão em branco.

 

E se der algum tipo de erro no acesso?

Neste caso, é a GPTW quem vai te ajudar! Para isso, basta enviar um e-mail para pesquisagptw@gptwbrasil.com.br ou ligar para (11) 3093-7777. Eles tem até 2 dias para dar um retorno. Por isso, não deixe pra última hora…

07
01
00
00
00

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

224 Comentários

Deixe uma resposta

Relacionadas


Acesso a informações pessoais