Carregando

12.12.2019

Expedição Digix – Mapa Estratégico

E aí time,

Nos reunimos última semana para dar início a nossa Expedição Digix. Um momento para olharmos como foi 2019 e quais são os próximos passos da nossa jornada rumo a 2024.

Antes vamos relembrar: Como chegamos até aqui?

Diante do nosso desafio de expansão, estamos há algum tempo buscando preparar e estruturar a empresa para tornar esse esforço mais assertivo. Após a consultoria com o Parzianello sentimos falta da evolução e do acompanhamento do modelo de gestão proposto. Além disso, recebemos constantemente feedbacks, principalmente em comentários da pesquisa GPTW, a respeito da atuação da gestão que nos confirmam a necessidade de continuar evoluindo nosso modelo e time. Aqui surge também o programa Paex da Fundação Dom Cabral, que ia ao encontro do que estávamos buscando e nos auxiliou na análise de indicadores que orientem tomadas de decisão.

Com isso revisamos o nosso planejamento estratégico e identificamos que era preciso estabelecer uma visão a longo prazo para sabermos onde queremos chegar e com isso direcionar os nossos passos a cada ano, já começando em 2020.

Assim nasceu a nossa visão: Expandir a nossa participação de mercado até 2024.

Expedição Digix

Junto com a criação da visão, nós também revisitamos o nosso posicionamento e reunimos indicadores e objetivos que vão nos guiar nessa expedição e vão nos mostrar se estamos no caminho certo. Confira nosso mapa estratégico abaixo:

Mapa estratégico Digix

Olhando para nosso mapa e tudo que precisamos conquistar até 2024, qual será o ponto de partida da nossa expedição? OKR’s 2020.

Traçamos objetivos que vão nos guiar para chegarmos lá em 2024 com sucesso total.

Confira abaixo as Okr’s da empresa, e na hora de construir em time os objetivos do primeiro quarter de 2020, veja se elas estão alinhadas com nossa expedição.

botao-OKR

Durante o planejamento estratégico, identificamos alguns gaps que precisam ser trabalhados. Por isso, para esse início de 2020 priorizamos 3 projetos estratégicos que são fundamentais para nossa expedição:

Posicionamento Estratégico

Gaps: Faltam informações para decisões relativas ao portfólio produtos e estratégias de marketing e vendas.

Objetivo: Garantir informações de mercado relativas ao posicionamento da empresa atualizadas baseadas em dados e fatos para direcionar as ações das áreas de Marketing, Relações Comerciais e Produtos, visando maior foco e assertividade das iniciativas da empresa

Prazo: Março de 2020

Portfólio de Produtos

Gaps: Faltam orientações de quais necessidades do mercado para desenvolvermos produtos que tenham aderência.

Objetivo: Consolidar e fornecer informações dos produtos, que vão colaborar com a expansão da Digix, para direcionar ações das áreas de desenvolvimento, marketing e vendas. (Habix, Cheff, Papel Zero, Outsourcing e BI)

Prazo: Abril de 2020

Mapeamento de processos internos

Gaps: Faltava inovação nos processos internos para que eles fossem menos manuais e mais eficientes.

Objetivo: Estruturar a gestão de processos para garantir a otimização dos resultados da empresa, assim como maior agilidade e confiabilidade das informações através da revisão e melhoria dos processos administrativos.

Prazo: Agosto de 2020

E aí pessoal, vocês estão preparados para nossa expedição?

Qualquer dúvida, você pode deixar nos comentários ou consultar o seu gestor.

 

00
01
00
00
00

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Deixe um comentário

Relacionadas


Acesso a informações pessoais