E aí time,
Nos reunimos última semana para dar início a nossa Expedição Digix. Um momento para olharmos como foi 2019 e quais são os próximos passos da nossa jornada rumo a 2024.
Antes vamos relembrar: Como chegamos até aqui?
Diante do nosso desafio de expansão, estamos há algum tempo buscando preparar e estruturar a empresa para tornar esse esforço mais assertivo. Após a consultoria com o Parzianello sentimos falta da evolução e do acompanhamento do modelo de gestão proposto. Além disso, recebemos constantemente feedbacks, principalmente em comentários da pesquisa GPTW, a respeito da atuação da gestão que nos confirmam a necessidade de continuar evoluindo nosso modelo e time. Aqui surge também o programa Paex da Fundação Dom Cabral, que ia ao encontro do que estávamos buscando e nos auxiliou na análise de indicadores que orientem tomadas de decisão.
Com isso revisamos o nosso planejamento estratégico e identificamos que era preciso estabelecer uma visão a longo prazo para sabermos onde queremos chegar e com isso direcionar os nossos passos a cada ano, já começando em 2020.
Assim nasceu a nossa visão: Expandir a nossa participação de mercado até 2024.
Expedição Digix
Junto com a criação da visão, nós também revisitamos o nosso posicionamento e reunimos indicadores e objetivos que vão nos guiar nessa expedição e vão nos mostrar se estamos no caminho certo. Confira nosso mapa estratégico abaixo:
Olhando para nosso mapa e tudo que precisamos conquistar até 2024, qual será o ponto de partida da nossa expedição? OKR’s 2020.
Traçamos objetivos que vão nos guiar para chegarmos lá em 2024 com sucesso total.
Confira abaixo as Okr’s da empresa, e na hora de construir em time os objetivos do primeiro quarter de 2020, veja se elas estão alinhadas com nossa expedição.
Durante o planejamento estratégico, identificamos alguns gaps que precisam ser trabalhados. Por isso, para esse início de 2020 priorizamos 3 projetos estratégicos que são fundamentais para nossa expedição:
Posicionamento Estratégico
Gaps: Faltam informações para decisões relativas ao portfólio produtos e estratégias de marketing e vendas.
Objetivo: Garantir informações de mercado relativas ao posicionamento da empresa atualizadas baseadas em dados e fatos para direcionar as ações das áreas de Marketing, Relações Comerciais e Produtos, visando maior foco e assertividade das iniciativas da empresa
Prazo: Março de 2020
Portfólio de Produtos
Gaps: Faltam orientações de quais necessidades do mercado para desenvolvermos produtos que tenham aderência.
Objetivo: Consolidar e fornecer informações dos produtos, que vão colaborar com a expansão da Digix, para direcionar ações das áreas de desenvolvimento, marketing e vendas. (Habix, Cheff, Papel Zero, Outsourcing e BI)
Prazo: Abril de 2020
Mapeamento de processos internos
Gaps: Faltava inovação nos processos internos para que eles fossem menos manuais e mais eficientes.
Objetivo: Estruturar a gestão de processos para garantir a otimização dos resultados da empresa, assim como maior agilidade e confiabilidade das informações através da revisão e melhoria dos processos administrativos.
Prazo: Agosto de 2020
E aí pessoal, vocês estão preparados para nossa expedição?
Qualquer dúvida, você pode deixar nos comentários ou consultar o seu gestor.
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