Carregando

22.12.2020

Comitê LGPD – o trabalho continua!

Em outros momentos, comentamos sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) aqui no Mundo Digix, lembra? Se você está um pouco perdido sobre o assunto, clique aqui e acesse o conteúdo sobre a lei para saber um pouco mais sobre a assunto e entender como os impactos na Digix!

Desde que começamos a falar da LGPD, muita coisa já aconteceu: criamos um time multidisciplinar, adicionamos esse objetivo à OKR, planejamos, entregamos, aprendemos e, depois de muito trabalho e dedicação, adequamos os departamentos da empresa à Lei Geral de Proteção de Dados. 

 

Comitê LGPD

Apesar dos resultados atingidos, como o próprio título desse post sugere, o trabalho continua. E para garantir que a empresa se mantenha adequada à lei e dar continuidade aos planos de ação estipulados pelos departamentos, criamos um Comitê composto por nada mais nada menos do que:

 

Como você já deve ter percebido, esse Comitê é composto de colaboradores que fizeram parte daquele time multidisciplinar que comentamos lá em cima, afinal, todos já estão a par do que rolou no desenvolvimento deste projeto.

 

O Comitê da LGPD fica intitulado como encarregado de dados da Digix, isto é, eles serão responsáveis pela proteção de dados dentro da empresa, garantindo a segurança das informações, tanto dos clientes quanto da própria organização. E, além disso, no dia a dia time também será responsável por: 

> Responder aos e-mails recebidos com as dúvidas sobre a lei dentro da Digix para colaboradores, fornecedores e clientes;

> Acompanhar o responsável de cada departamento na execução de seus planos de ação;

> Garantir que o Trello da LGPD esteja sempre atualizado e sendo utilizado.

 

Papel dos gestores

Assim como o Comitê, os gestores também serão responsáveis por manter a Digix adequada à LGPD por meio do:

> Acompanhamento do plano de ação e garantir que ele aconteça; 

> Remoção de impedimentos, caso haja; 

> Visão sistêmica de um novo processo, impacto à LGPD, e avaliação da necessidade do Comitê ou não.

 

Desejamos sucesso a esse time e, qualquer dúvida, procure um dos membros do Comitê LGPD!

04
03
00
00
00

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Deixe uma resposta

Relacionadas


Acesso a informações pessoais