Carregando

30.03.2020

Portfólio de Produtos – Conheça mais um dos nossos projetos estratégicos

Começamos este ano a nossa Expedição rumo a 2024 e conforme apresentamos no final de 2019, temos 3 projetos estratégicos que irão nos ajudar na conquista de nossos objetivos: Posicionamento Estratégico, Portfólio de Produtos e Mapeamento de Processos.

Nesse conteúdo, vamos falar um pouco mais sobre o projeto de Portfólio de Produtos e apresentar a entrega da 1º fase que será importante para toda a empresa.

Contexto 

O projeto foi iniciado a partir da crença que as soluções oferecidas hoje aos nossos clientes têm potencial de mercado para solucionar problemas comuns a outros órgãos públicos. Essa crença se fortalece nas ações de prospecção dos departamentos de Marketing e Relações Comerciais e em nossas participações em eventos de tecnologia para a gestão pública, onde encontramos diversas oportunidades para estes produtos em nosso mercado.

Porém, não temos informações e decisões suficientes de nossos produtos que nos permitem direcionar nossas ações estratégicas de forma mais assertiva. Não sabemos, dentre os nossos produtos, quais estão mais preparados para serem ofertados ao mercado, assim como quais deles despertam maior interesse em nosso público. Com isso acabamos por abrir muitas frentes de trabalho, sem um foco e sem informações relevantes que acabam gerando desperdício de recursos e de tempo com pouco ou nenhum retorno sobre o investimento.

Sendo assim, o projeto de Portfólio de Produtos busca resolver as duas necessidades abaixo:

  • Falta de informação dos nossos produtos para as áreas interessadas: Muitas informações ligadas aos produtos estavam espalhadas com pessoas do time ou somente com os analistas de negócio. A carência de informações, como algumas métricas por exemplo, dificultava o processo de levantamento de informações ou ainda a falta de informações claras não nos permitia uma comunicação tão assertiva e rápida conforme a necessidade do negócio.
  •  Falta de visão de mercado: Dificuldade em identificar os diferenciais competitivos dos nossos produtos frente ao mercado e concorrentes para trabalhar estratégias de marketing e comercial relevantes, e com isso fortalecer nossos esforços de expansão para outros mercados.

Qual objetivo do projeto?

Consolidar e fornecer informações dos produtos estratégicos para direcionar ações relacionadas ao desenvolvimento e estratégias de marketing e vendas e que vão contribuir com nosso processo de expansão. Os produtos hoje considerados estratégicos para a empresa são: Habix, Cheff Escolar, Papel Zero, Outsourcing e BI.

Entrega da 1º fase

A primeira fase do projeto buscou resolver  o primeiro problema identificado, que é falta de informação dos produtos. Para isso, disponibilizamos uma plataforma, com informações relevantes de todos os nossos produtos que estará constantemente atualizada e de acordo com as necessidades coletadas pelas áreas interessadas.

Como esse ambiente pode te ajudar?

O portfólio será um artefato vivo, ou seja, os analistas de negócios são responsáveis por atualizar todas as informações dos produtos constantemente. Esperamos com esta primeira entrega ajudar os times a encontrarem informações necessárias, otimizando o nosso dia a dia de trabalho.

Acesso: http://portfolio.digix.com.br/

Login: portfolio@digix.com.br

Senha: expedicaodigix2024

Quais os próximos passos?

Após essa primeira entrega, entraremos na segunda fase do projeto, cujo objetivo é desenvolver uma visão de mercado para cada produto estratégico, através de estudos e pesquisas que irão nos apoiar para que possamos ter um posicionamento e um direcionamento claro de cada produto que a empresa pretende trabalhar comercialmente neste momento.

 

Acreditamos que essa entrega contribui para nossa Expedição Digix 2024 e a conquistar grandes resultados!

Gostou? Deixe seu feedback para gente nos comentários.

02
06
00
00
00

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

279 Comentários

Deixe um comentário

Relacionadas


Acesso a informações pessoais